Suspeito de assassinar e roubar cobrador Missãovelhense é preso no Sertão de Alagoas

Latrocínio

Foi preso no início da manhã deste sábado (16), no bairro Chácara São Vicente, em Delmiro Gouveia, o acusado de matar para roubar o cobrador de prestações Thiago de Souza Oliveira, 35, morto a tiros no dia 15 de dezembro de 2018, na cidade. João Paulo dos Santos Nunes, 26, estava foragido da Justiça.

A prisão em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz da Comarca local foi realizada durante uma ação de agentes policiais da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), após várias diligências realizadas com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Civil Municipal, todos do município de Delmiro Gouveia.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, além do acusado que já está preso, Flávio Ferreira da Silva, conhecido como “Vaqueiro”, também participou do roubo seguido de morte (latrocínio) e está foragido. “Ele era comparsa do João Paulo em vários crimes, inclusive os dois recrutavam outros criminosos do estado, entre eles menores, para agirem na região”, disse.

Ainda de acordo com o delegado regional, João Paulo e “Vaqueiro” mataram o cobrador de prestações e fugiram levando dinheiro e outros pertences da vítima.

“Representamos pela prisão preventiva dos dois, mas eles se evadiram do município na época do crime. O João Paulo voltou e foi preso, agora tentamos prender o ‘Vaqueiro’, que continua foragido”, relatou.

Conforme Rodrigo Cavalcanti, João Paulo já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, tentativa de homicídio e outros crimes, inclusive teria atirado na barriga da própria irmã e em uma das pernas do marido dela, ação criminosa pela qual não responde porque as vítimas, com medo dele, não atribuíram o atentado a ele.

O delegado também falou da ficha criminal de “Vaqueiro”, que, segundo ele, fazia parte do grupo criminoso que era comandado por Alisson Alberto Alves de Oliveira, mais conhecido como “Neguinho” ou “Ala”, que morreu em um confronto com policiais, em outubro de 2018. “O ‘Vaqueiro’ é apontado como autor de vários homicídios em Alagoas e Sergipe, além de outros crimes como assaltos e tentativas de homicídio. É um criminoso de alta periculosidade”, disse.

João Paulo dos Santos Nunes foi levado para a 1ª-DRP, onde ficou recluso à disposição da Justiça. A ação que resultou na prisão dele contou ainda com o apoio do gerente de polícia judiciária da área 4, delegado Cícero Lima, além do comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Anaximandro Tenório.

O crime
Thiago de Souza Oliveira, cearense do município de Missão Velha, trabalhava como cobrador de prestações, mas, segundo testemunhas, estava em casa, na Rua Adolfo Santos, no bairro Campo Grande, no momento em que foi abordado pelo passageiro de uma moto Honda CG, de cor vermelha e identificados. Eles teriam levado dinheiro e outros pertences do cobrador.

A vítima ainda foi levada com vida para o Hospital e Maternidade Dr. Antenor Serpa, mas, pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos.

Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município, realizaram buscas para tentar prender os assassinos, mas não obtiveram êxito.




Fonte Correio Noticia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais