Preso em Caririaçu acusado de matar sua ex-companheira em Juazeiro

Feminicídio

Exatamente uma semana após praticar um crime de feminícidio em Juazeiro do Norte o acusado Severo Manoel Dias Neto, de 39 anos, residente na Avenida Castelo Branco (Tiradentes), foi preso. Ele estava refugiado numa casa de familiares no Sítio Mondeo na zona rural de Caririaçu quando passava o dia inteiro dentro do mato e só se recolhia ao imóvel no período noturno para dormir. No dia 2 de abril ele matou sua ex-companheira a costureira Maria Rosimeire de Santana, de 38 anos.

O crime aconteceu na presença de dois filhos menores do casal na Rua 11 Quadra H do Conjunto São Sebastião II do Minha Casa Minha Vida (Brejo Seco) em Juazeiro. O relacionamento era conflituoso e já estavam separados quando ela denunciou ameaças junto à Delegacia de defesa da Mulher e pediu medida judicial protetiva a qual, por duas vezes, foi descumprida por “Neto” – como era conhecido. Não obtendo em reatar o relacionamento, ele foi até à casa da ex e matou a mesma com vários tiros.

Leia também

Um Inquérito Policial foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e presidido pela titular Deborah Rogéria Gurgel dos Santos a qual representou pela prisão preventiva do acusado. Dois dias depois, a delegada já estava com o Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Juazeiro. Segundo o Escrivão da DDM, a polícia já tinha ideia do paradeiro de Neto e o passo seguinte seria prendê-lo.

Por volta das 22 horas desta terça-feira policiais civis tendo à frente o Escrivão Lúcio Lourenço cumpriram o mandado com ajuda do agente da Polícia Federal, Cláudio Luz, que possui casa próxima onde Neto se refugiou. Inclusive, já ajudava a monitorar o assassino que morava só, pois familiares abandonaram o imóvel quando souberam que tinha matado a ex-mulher. Neto passou a noite na carceragem da Civil e esta manhã será transferido para a cadeia pública após ser ouvido pela Delegada Deborah Gurgel.




Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais