Mais segurança para o Cariri com a chegada de uma base do CPRaio em Missão Velha

Mais segurança para o povo da Região do Cariri. O Governo do Ceará entregou, na manhã desta segunda-feira (30), mais uma base do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio), desta vez no município de Missão Velha.

A solenidade de inauguração foi presidida pela governadora Izolda Cela e contou com as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do comandante do CPRaio, coronel Kilderlan Nascimento, e do prefeito do município, Luíz Rosemberg de Macedo, conhecido como Doutor Loirim.

Com a inauguração em Missão Velha, já são 64 bases do CPRaio em todo o Estado. A nova base conta com o efetivo de 23 policiais militares, 10 motocicletas e uma viatura caracterizada, que fará o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. A nova unidade será comandada pelo tenente Vinicius Guthierre Goncalves Ribeiro. Além da Capital, são 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 49 no Interior.

A governadora destacou que a nova unidade chega para reforçar a atuação das Forças de Segurança. “O Raio de Missão Velha vai reforçar a segurança das pessoas assim como já fazem as polícias Militar e Civil, além de trazer mais capacidade operacional para as Forças de Segurança Ceará”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, ressaltou os resultados obtidos pelo CPRaio. “Não tenho dúvida que a história da segurança de Missão Velha vai ter um resultado antes e depois do Raio. Serão mais armas apreendidas, mais veículos recuperados e pessoas que respondem a crimes presos. Segurança Pública é um trabalho que deve acontecer integrado e em equipe. Vamos dar maior sensação de segurança para este município e para quem vem aqui visitar”, comentou.

Para garantir ainda mais tranquilidade para a população, o município recebeu também uma Central de Videomonitoramento com 15 câmeras espalhadas pela cidade. Elas compõem um conjunto com outras 63 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, com 3.561 câmeras no total.

Para o comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira, o CPRaio está fazendo a diferença nas ações das forças de segurança do Ceará. “São equipamentos de ponta, viaturas modernas e um treinamento rigoroso e intensivo dos policiais. Os resultados positivos estão aí e o CPRaio traz sensação de segurança à população dos municípios em que atua”, afirmou.

O prefeito Doutor Loirim destacou que a nova base do Raio é uma aliada do município. “O Raio de Missão Velha é nosso aliado. Vai atuar em parceria com a Guarda Municipal. Quando recebemos um benefício como esse, confirmamos a nossa parceria com o Governo do Ceará”, disse. O chefe do Executivo Municipal comemorou ainda parceria com o Estado para ampliar os investimentos em saúde, outra área essencial no município.

Expansão
Atualmente, o Comando possui 2.818 policiais militares atuando em 64 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.757 motocicletas e 155 viaturas.

Joelma Miranda é técnica de produção e mãe de um policial do CPRaio que está iniciando as suas funções em Missão Velha. “Vamos nos sentir mais seguros. A gente precisa dessa força. É um sonho dele, ele lutou muito e conseguiu chegar até aqui. Meu coração está aqui cheio de orgulho”.

José Sávio Pereira trabalha com eventos na cidade e também acompanhou a solenidade de inauguração do CPRaio. “Eu fiquei encantado. E estava precisando do Raio em Missão Velha. Com isso, a tendência é só melhorar”.

Presenças
Também estiveram presentes os deputados federais André Figueiredo e Domingos Neto e os deputados estaduais, Diego Barreto, Davi Macedo e Osmar Baquit.




Fonte Governo do Estado
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais