Idoso suspeito de estuprar e engravidar neta da companheira é preso em Icó

Abuso

Um idoso de 71 anos suspeito de estuprar e engravidar a neta da companheira foi preso, na manhã desta quarta-feira (2), em Icó, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, ele também é investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado da vítima, de 25 anos, e da filha dela, uma criança de três anos, ocorridos em outubro deste ano. A identidade dele não será revelada para não expor as outras pessoas envolvidas no caso.

Os crimes ocorreram entre 2016 e 2017, quando a vítima, descobriu a gestação, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um exame de DNA realizado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) comprovou a paternidade.

Um inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e, em novembro, saiu o mandado de prisão em desfavor do suspeito. Nesta quarta-feira (2), equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó localizaram e prenderam o homem, que foi encaminhado para a cadeia pública do município.

Mudanças de comportamento

A titular da DDM de Icó e responsável pelas investigações, Luiza Braga, ressaltou a importância da atenção e do apoio da família em casos como esse, e salientou que os pais ou familiares fiquem atentos a sinais que revelam mudanças de comportamentos, inclusive, aversão, aparentemente imotivada, a uma pessoa específica.

Ela ainda reforçou a importância de registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) para o início das investigações. “É necessário salientar que as vítimas precisam denunciar, em qualquer sinal mínimo de violência sofrida. E quando se sentirem ameaçadas, desrespeitadas, procurem a Polícia Judiciária. Compareçam à delegacia mais próxima e peçam ajuda”, finalizou a delegada.




Fonte Site Miséria Diário do Nordeste

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais