No início da madrugada desta quarta-feira (16), uma casa do conjunto Minha Casa Minha Vida 2, localizado em Crato, foi invadida por três indivíduos. Durante a ação, os invasores ameaçaram a família proprietária do imóvel e a fizeram de refém.
O CIOPS acionou a Equipe 3 do Raio, que com o apoio das equipes Raio Fiscal e da Força Tática cercaram a casa. O cerco foi dividido de tal forma: Cabo Filho e Soldado Costa assumiram a lateral direita dos fundos da casa, enquanto o Soldado Wandemberg e o Soldado Francisco assumiram a lateral esquerda e as demais forças assumiram a frente do imóvel.
Em decomposição
De acordo com o Raio, após as equipes da frente anunciarem o cerco e exigirem que a porta fosse aberta, um dos invasores saiu pela janela do quarto para o quintal empunhando um revólver calibre 38. Ao ser dada voz de parada ao indivíduo, ele reagiu e atirou contra a composição. O invasor retornou logo em seguida para o interior do imóvel.
Neste momento, as equipes do Raio que estavam no fundo da casa revidaram os tiros e as equipes que guardavam a frente entraram no imóvel. Uma vez lá dentro, a Força Tática e o Raio Fiscal abordaram os indivíduos. Três pessoas foram baleadas na ação, o indivíduo que havia tentado sair do imóvel e o casal proprietário. Até o momento não se sabe de onde partiram os disparos que acertaram os moradores.
Após a ação, os feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital, enquanto os demais envolvidos foram levados para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.