Dupla rouba correspondente bancário e um morre ao ser atropelado pelo carro da vítima no Iguatu
Acidente
O roubo de um correspondente bancário resultou na morte de um assaltante e na prisão de outro. O fato aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira (4), em Iguatu.
Dois homens pilotando uma moto Bros vermelha, de placa PNM 2532, interceptaram um veículo Ford Ecosport que havia parado no sinal da avenida Perimetral. A dupla se apossou dos R$ 42 mil que o correspondente bancário transportava dentro do carro. Durante a fuga, os homens atiraram em direção ao veículo, mas não acertaram a vítima do assalto.
Natural de Iguatu
Radialista de Icó morre por complicações da Covid-19 aos 59 anos
A dupla foi perseguida pelo correspondente bancário, que abalroou a motocicleta em movimento. Na colisão, um dos assaltantes chegou a óbito no local. De acordo com a polícia, o nome era Tialisson Crispim de Souza, de 22 anos. Tialisson respondia por tentativa de assalto, roubo a banco e outros delitos.
O outro assaltante sofreu ferimentos leves e foi preso por policiais militares no local. Identificado pela polícia como José Cleusivan da Silva, de 40 anos, o homem já respondia por assalto e assalto a banco.
Em depoimento ao delegado Wesley Alves, José Cleusivan revelou que ele e seu comparsa Tialisson estavam monitorando o correspondente bancário e sabiam que no momento da interceptação ele trafegava no automóvel com uma boa quantia em dinheiro. O revólver calibre 38 utilizado pelos assaltantes na ação criminosa foi apreendido com 3 munições deflagradas.
O correspondente bancário também se apresentou na delegacia. O homem prestou depoimento e foi liberado. O delegado entendeu o acontecimento como um ato de legítima defesa.