Descoberto novo túnel na Penitenciária de Juazeiro que propiciaria a fuga de detentos

Tunel no "Tourão"

Agentes da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri de Juazeiro do Norte, mais conhecida como “Tourão”, descobriram a perfuração de mais um túnel para ensejar a fuga de internos daquela unidade prisional. Os “serviços” estavam bem avançados e 19 detentos que seriam responsáveis pela escavação foram identificados e levados para serem ouvidos nesta segunda-feira na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.

Com forte esquema de segurança, os agentes penitenciários estabeleceram um verdadeiro vai e vém conduzindo os internos em vans da Secretaria de Justiça. Todos foram autuados em flagrante e indiciados para responderem por danos ao patrimônio público. A PIRC tem capacidade para cerca de 600 detentos e está com quase o dobro em virtude do fechamento de cadeias públicas em todos os municípios da região do Cariri à exceção de Crato e incluindo a penitenciária agrícola de Santana do Cariri.

Leia também

No ano passado, cerca de 30 detentos conseguiram fugir por túneis perfurados na penitenciária de Juazeiro mais precisamente nos dias 19 de junho e 24 de outubro. Oito ainda estão por serem recapturados no caso Cícero Wenes de Lima Silva, o “Suene”; Damião Milton Xavier Alexandre, Renan de Souza Gomes Vidal, Dioclínio Ricardo Paulino Gomes, o “Novinho”; Ismael Pereira Gomes, Tarciano Sousa Silva, o “Nego Tarso”; Francisco Lopes Justino, o “Chico Justino”; e Carlos César Gonçalo de Freitas.

Veja o flagrante da chegada de alguns detentos no final da tarde desta segunda-feira na Delegacia de Juazeiro feito pelo repórter Normando Sóracles.




Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais