Homem é morto a tiros em praça pública no Crato dias após ganhar liberdade

Homicídio em Crato

“Zaphatha” conquistou recentemente sua liberdade em Crato (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

No primeiro homicídio do mês de outubro em toda a região do Cariri um homem foi morto com três tiros no início da tarde desta terça-feira em Crato. O jovem Zaphatha Araújo Batista, de 23 anos, se constituiu no 17º assassinato deste ano naquele município ou quase 33% em relação aos 52 homicídios registrados no decorrer do ano passado em Crato. Ele residia na Avenida José Horário Pequeno em Crato e foi morto a tiros na praça da Vila Lobo daquele município.

Segundo testemunhas, um homem à pé se aproximou do mesmo quando, sem qualquer discussão, sacou uma arma de fogo e foi atirando num caso de execução sumária. No primeiro disparo, Zaphatha ainda correu para tentar fugir da linha de tiros, mas tombou sem vida numa escada do logradouro. Ele tinhas várias passagens pela polícia e usava tornezeleira eletrônica após conquistar o regime aberto quando deixou a unidade prisional recentemente.

Uma das prisões Zaphatha foi feita pelo RAIO no dia 28 de janeiro do ano passado quando os policiais estiveram na Rua Edvaldo Furtado (São José) em Juazeiro e encontraram o mesmo. Os PMs já sabiam sobre uma “casa de apoio” na Rua Elysio Figueiredo (Bairro Batateira) em Crato e foram com ele até o endereço encontrando boa quantidade de drogas. Zaphatha respondia Ação Penal por tentativa de homicídio, em fevereiro de 2017, contra Cícero Lopes Amorim, hoje com 45 anos.

O último homicídio em Crato tinha acontecido na madrugada de domingo (29) quando Gabriel Félix de Melo, de 21 anos, foi morto a tiros e o seu irmão, Francisco Félix de Melo, saiu baleado. Os crimes aconteceram em frente a casa de ambos na Rua Sagrada Família no chamado “Beco do Cachimbo” no centro da cidade. Houve discussão e os acusados fugiram numa moto após os disparos efetuados contra os dois, resultando na morte de um deles.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais