Tentativas de homicídios no fim de semana em Juazeiro, Missão Velha e Várzea Alegre

Atentados no Cariri

Pedro foi vítima de um atentado à bala no Horto e Faísca teria trocado tiros com desafeto no bairro Santa Tereza (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O plantão policial do fim de semana na região do Cariri registrou duas tentativas de homicídios em Juazeiro e outras duas em Missão Velha e Várzea Alegre. Além disso, dois casos de violência doméstica em Crato e Juazeiro. Por volta das cinco horas da madrugada deste domingo houve disparos de arma de fogo na Rua [...]

O plantão policial do fim de semana na região do Cariri registrou duas tentativas de homicídios em Juazeiro e outras duas em Missão Velha e Várzea Alegre. Além disso, dois casos de violência doméstica em Crato e Juazeiro. Por volta das cinco horas da madrugada deste domingo houve disparos de arma de fogo na Rua do Horto em Juazeiro e a polícia foi lá encontrando com uma pessoa identificada por Pedro Dialis, de 26 anos, o qual foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri (HRC).

Ele foi lesionado com quatro tiros no tórax, no ombro, nas costas e o seu quadro clínico é considerado grave. Segundo testemunhas, um dos acusados é o ex-presidiário apelidado por “Marquinhos”. Já às 19h30min, porém na Vila Vitória (Distrito de Ponta da Serra) em Crato, Maria Albanita Barbosa Maia, de 36 anos, informou à polícia que o seu companheiro tinha ameaçado a mesma e o seu filho. Antônio Carlos Moreira de Carvalho, de 44 anos, foi presa e a PM apreendeu uma espingarda artesanal

Meia horas depois houve uma tentativa de homicídio no bairro Casimiro Farias em Missão Velha, cuja vítima foi identificada apenas por “Marcelo”. O projétil transfixou o braço e ele foi socorrido ao hospital. Às 20h30min, mas na Rua Coronel Nery (Pio XII), José Robério Nogueira de Lima, de 32 anos, foi preso após agredir sua mãe a aposentada Raimunda Nogueira de Lima, de 77 anos. Ela apresentava sangramentos na face.

No mesmo horário, porém no sábado, deu entrada no Hospital São Raimundo de Várzea Alegre o agricultor Elanio Alves Rodrigues, de 33 anos, residente no Sitio Alto dos Andrés (Distrito de São Caetano) naquele município. Ele disse à polícia que estava bebendo com o seu agressor identificado apenas por “Reginaldo Batalha”, no Espetinho da Véinha no Sitio Bacupari, quando passaram a discutir por motivos banais. Reginaldo o agrediu na cabeça com uma cadeira de metal e fugiu.

Já por volta das 22h30min deste domingo houve troca de tiros entre desafetos no bairro Santa Tereza em Juazeiro, mas ninguém saiu baleado. Um dos contendores foi levado à delegacia no caso Leandro Alves do Nascimento, de 32 anos, o “Faísca”, que ali mora na Vila Dom Bosco e já responde dois procedimentos por homicídios, três por assaltos, além do tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Em janeiro de 2008 ele foi recapturado após fugir da cadeia de Brejo Santo e estava com uma pistola 9 milímetros.

Enquanto isso, no dia 29 de março de 2010 baleou o ex-detento da PIRC, Daniel Melo Duarte, de 28 anos, na Rua São Damião (Santa Tereza) e correu. Já no dia 24 de Julho de 2010, na Rua Presidente Vargas (Salesianos), “Faísca” atirou no tórax de um jovem ali residente e fugiu numa moto Honda Bros vermelha, mas terminou preso. Quatro meses depois, foi preso em sua residência com um revólver calibre 38, uma pistola 380 com 14 cartuchos intactos e um Rádio HT na freqüência da PM.

No dia 4 de janeiro de 2011 ele escapou de uma perseguição policial pelas ruas do bairro Santa Tereza fugindo numa moto Honda NXR 150 Bros MIX de cor vermelha a qual abandonou e saiu pulando muros. Já no dia 8 de maio de 2013 ele e um comparsa tentaram roubar um homem de 32 anos perto do Cariri Garden Shopping. Na perseguição houve troca de tiros com a PM quando um fugiu e “Faísca” terminou preso com um revólver calibre 38 tendo cinco cartuchos e a moto.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais