Cadáver de ex-presidiário que já matou um em Araripe é encontrado ao lado de sua moto

Homicídio no Cariri

Cadáver de ex-presidiário que já matou um em Araripe é encontrado ao lado de sua moto (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O corpo do ex-presidiário Maurício Pereira dos Santos, de 26 anos, que residia no Sítio Baixio do Moco em Salitre, foi encontrado por volta das 23h30min perto do abrigo do Distrito de Pajeú a uma distância média de 10 Km para o centro de Araripe. Uma patrulha com o Sargento Roberto e os Soldados Alencar, Rafael e Wedson esteve no local observando que o cadáver apresentava ferimentos na cabeça, provavelmente a pauladas ou pedradas perto de sua moto cinquentinha.

No dia 7 de abril de 2011 Maurício tinha assassinado o andarilho Damião Barbosa da Silva, de 43 anos, quando esteve recolhido à cadeia pública de Crato e, posteriormente, na Penitenciária de Juazeiro. O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de putrefação num terreno baldio na Rua Alexandre Arraes e, pouco tempo depois, a polícia prendeu Maurício, que confessou o crime

Na época, morava na Rua Santos Dumont, 200 (Bairro Campo de Aviação) em Araripe e disse ter estrangulado Damião por conta de discussão há alguns meses quando, durante bebedeira, o mesmo apanhou um pedaço de pau e o atingiu na cabeça decidindo se vingar. A confissão foi feita em depoimento prestado ao Delegado Giovane Aquino que presidiu o Inquérito Policial e já tinha em mãos a decretação da prisão preventiva do acusado.

Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Araripe e o quarto de 2018 no município ou a mesma quantidade na comparação com o ano passado. O último deste ano tinha acontecido na noite do dia 31 de julho quando morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha o agricultor aposentado Raimundo Leandro de Souza, de 78 anos de idade. Ele residia no Distrito de Alagoinha, onde foi espancado e sofreu traumatismo craniano.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.