Jovem é morto a tiros em Crato quase um ano após matar uma pessoa em Tauá

Homicídio em Crato

Quase duas semanas após um novo homicídio foi registrado em Crato. Por volta das 13h30min deste domingo o jovem Luan Hualasy Belo da Silva, de 20 anos, que residia na Rua 15, número 48 do Conjunto Minha Casa Minha Vida (Bairro Barro Branco) foi morto a tiros perto de sua casa. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram do rapaz numa moto Honda Titan de cor azul e foram logo atirando. O rapaz foi lesionado com três projéteis nas costas e outro no braço direito.

Luan respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas, porte de arma, contravenção penal desde sua menoridade em Crato e esteve internado no Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes em Juazeiro. Na madrugada do último dia 27 de agosto, no interior do BNB Clube de Tauá, ele matou a tiros Alisson Oliveira de Souza, de 19 anos, que residia no Distrito de Inhamuns naquele município. A vítima tentou se refugiar dos disparos e morreu dentro da piscina do clube.

Quando recolova o revólver na cintura, Luan sofreu um disparo acidental na virilha e foi preso no hospital de Tauá. Na Delegacia, ele disse que tinha ido a Tauá em virtude do convite de um amigo seu que conheceu através do Facebook, mas não o encontrou na cidade e nem sabia onde morava. Posterormente, apontou com o autor do disparo uma pessoa que conheceu pelo apelido de “Pirulito” que atirou e lhe entregou o revólver para esconder.

Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Crato e o 26º do ano no município ou 42,6% em relação aos 61 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido na noite do dia 23 de julho com o achado do cadáver de Benoni Beserra da Silva, de 62 anos, que residia na Rua Alves Ribeiro (Bairro Vila Alta) em Crato. Estava na Estrada dos Coxos já perto da CE-386 que liga Crato e Farias Brito e apresentava duas perfurações à bala.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.