Polícia de Aurora prende irmãos acusados de terem mandado matar um homem em janeiro

Pistolagem no Cariri

Um dos irmãos foi preso no centro de Aurora (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Cumprindo mandados de prisões temporárias expedidos pela justiça de Aurora, policiais civis daquela cidade prenderam os irmãos Nirlan Passos da Costa, de 31, e Nivan Passos da Costa. Eles são investigados como autores intelectuais do assassinato com tiros na cabeça do jovem Jaime Rodrigues de Araújo, de 29 anos, ocorrido no último dia 1º de janeiro no Sítio Calumbi, mas negam envolvimento. Um deles foi preso no centro de Aurora e o outro na zona rural do município.

No dia 11 de junho a polícia já tinha prendido Damião de Oliveira Sousa, de 28 anos, que seria o responsável pela execução no que permitiu o aprofundamento das investigações após a justiça conceder igual mandado de prisão temporária. De acordo com o Inquérito Policial presidido pelo Delegado de Polícia Civil de Aurora, Felipe Marinho, o crime de pistolagem teria relação com o tráfico de drogas no município.

Recentemente, no dia 10 de julho, Nirlan tinha sido preso em flagrante por crime de receptação pelo qual respondia em liberdade. Agora, Nirlan e Nivan estão recolhidos à cadeia pública de Aurora à disposição do Poder Judiciário. A polícia já sabia que a vítima tinha saído de casa na manhã do primeiro dia deste ano após receber uma ligação telefônica e não mais retornou.

Esse contato foi o ponto de partida nas investigações em virtude da marcação de um encontro sem que Jaime soubesse que estaria sendo supostamente atraído para o “cheiro do queijo” com o objetivo de ser morto. A polícia conseguiu identificar o número do celular do último contato, cuja linha é cadastrada em nome de terceiros, mas Damião seria o dono e teria feito a ligação. Além disso, a polícia descobriu que o mesmo tinha procurado a vítima no dia anterior à sua morte dando a ideia de premeditação.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.