Preso que furtou e desmontava moto em Santana do Cariri sai da delegacia primeiro que a PM

"Livre,leve,e ..."

Estrada de aceso ao Distrito de Araporanga (Foto: Reprodução/Google )

Um jovem acusado de vários crimes desde a sua menoridade foi preso no início da tarde desta segunda-feira na zona rural de Santana do Cariri. Rafael da Silva Soares, de 20 anos, o “Rafael de Dom Leme”, confessou o furto de uma moto Honda CG 125 Titan de cor azul HVC-2243 e estava desmontando o veículo. Ele foi preso pela patrulha com o Sargento Mota e os Soldados Tárcio e L. Teixeira, mas saiu da Delegacia de Polícia Civil de Crato primeiro que os PMs.

O rapaz livrou o flagrante já que tinha furtado a moto na madrugada de sábado no Distrito de Dom Leme e, desde esse dia, estava morando na Rua José Pires de Holanda (Vila Alta) no Distrito de Araporanga em Santana do Cariri. A polícia foi avisada por familiares do dono do veículo sobre um jovem que tentou vender uma moto e, nas últimas horas, estava vendendo partes desta.

Quando a viatura chegou foi feito um cerco ao imóvel e Rafael ainda tentou fugir quebrando telhados de vizinhos procurando se refugiar num matagal próximo, mas não deu. Os policiais conseguiram prendê-lo e o levaram até à Delegacia de Crato. Os PMs informaram que o jovem já é conhecido como “ladrão de motos”, mas esta última foi recuperada em fase inicial de desmonte.

Um dos procedimentos contra Rafael tramita em segredo de justiça na Comarca de Santana do Cariri. Já em 2016 lhe foi aplicada uma medida sócio educativa com liberdade assistida. Antes, no dia 15 de setembro de 2014, tinha apenas 15 anos quando, no bairro São Miguel em Crato, um homem de 49 anos o denunciou um furto durante a madrugada. O crime ocorreu na sua oficina e o então menor terminou apreendido com os produtos levados.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.