Oito pessoas presas e 11 armas apreendidas em Salitre, Juazeiro, Crato e Várzea Alegre

Armas no Cariri

Pistola apreendida no bairro Frei Damião e a espingarda recolhida pela polícia ambiental no Sítio Catolé em Juazeiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Além das duas pistolas apreendidas com uma dupla em Salitre, outra com “Pintão” nas imediações do Shopping em Juazeiro e um revólver 32 com “Besouro” em Crato, outras armas de fogo foram apreendidas nos últimos dias na região do Cariri. O total de onze armas com oito pessoas presas, incluindo outra pistola, dos revólveres e duas espingardas em Juazeiro; mais um revólver em Crato e outro no município de Várzea Alegre.

Ainda na noite de sexta-feira equipes do RAIO estiveram na Rua Maria Augusta Pereira (Antônio Vieira) em Juazeiro para averiguar denúncias sobre uma “boca de fumo”. O dono do imóvel fugiu, mas os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Na manhã de sábado, porém na Rua Miguel Pedro de Brito (Pio XII), militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) apreenderam o menor de iniciais W. S. P., de 17 anos, um revólver calibre 38 e 817 gramas de maconha.

Enquanto isso, no período da noite “raianos” prenderam outra pessoa no bairro Frei Damião a qual estava com uma pistola calibre 765 municiada. Já na madrugada de domingo no bairro Alto do Tenente em Várzea Alegre, Antonio Cícero da Silva Filho, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídios por dois homens numa moto. Ele agarrou o que estava armado e tomou o seu revólver calibre 38 entregando-o a uma patrulha da polícia.

Por volta das 10h30min uma patrulha da Polícia Ambiental com o Sargento Sobreira, o Cabo Felipe e o Soldado Stefanio esteve no Sítio Catolé em Juazeiro, onde interceptou um caminhonete S10 encontrando no interior do veículo uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos, cujo motorista foi levado à Delegacia. Na noite ainda de domingo, na Avenida Carlos Cruz (Pedrinhas), uma patrulha do POG viu dois jovens correndo e, no local, encontrou uma espingarda calibre 12 desmuniciada.

Finalmente, por volta das 14h30min desta terça-feira, a equipe RAIO 02 esteve na Rua Raimundo de Sousa Brasil (Distrito de Ponta da Serra) em Crato, onde prendeu o jovem Mateus Brasil Pereira de Sousa, de 20 anos. Os PMs tinham sido informados que o mesmo havia exibido uma arma de fogo e quiseram saber desta quando, na casa dele, apreenderam um revólver calibre 22, enquanto na casa de um adolescente de 16 anos os PMs recolheram 12 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.