Polícia prende acusada de tráfico que trocava furtos e roubos por drogas em Brejo Santo

Trocando por drogas

Acusada do tráfico de drogas trocava objetos furtados ou roubados por substâncias entorpecentes em Brejo Santo (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A grande quantidade de furtos e roubos e a convicção de que os objetos levados de seus proprietários estavam sendo usados como moeda na troca por drogas levaram a polícia de Brejo Santo a pressionarem os ladrões. Foi o que ocorreu em relação a Jonathan de Sousa Oliveira, o “Nego Jhone”, após furtar dois botijões de gás na noite desta terça-feira.

Ele confessou o crime e informou que havia trocado os mesmos por drogas na “boca de fumo” da traficante conhecida por “Lelê”, sendo apenas ouvido numa espécie de delação premiada. Por volta das 8 horas desta quarta-feira polícias civis e militares de Brejo Santo deflagraram a Operação Cannabis de combate a roubos e furtos praticados por usuários que trocavam os objetos furtados ou roubados por drogas.

O comboio foi até à casa de “Lelê”, como é conhecida Francineide Izabel Ferreira, de 28 anos, na Rua Santa Paulina, 42 no Centro de Brejo Santo. No imóvel, encontrou os botijões e mais diversos celulares, uma balança de precisão, 640 papelotes de maconha prensada pesando aproximadamente 780 gramas, além de 24 pedras de crack, seis papelotes de cocaína e ainda um tablete de maconha prensada pesando 52 gramas.

Ela presa e autuada em flagrante pelo Delegado de Polícia Civil de Brejo Santo, Robeilton Amorim, o qual informou que a mesma já responde vários procedimentos por crimes de tráfico de drogas e receptação. A prisão anterior de “Lelê” não foi diferente no dia 29 de novembro de 2017 quando se encontrava na Rua Francisco Gomes Sobral (Bairro Alto da Bela Vista) com Francisco da Silva, de 31 anos.

A polícia foi até à residência do casal na Rua Santa Paulina encontrando uma moto Suzuki EN125 de cor vermelha e placa HYP-0205, inscrição de Brejo Santo, uma balança de precisão, três celulares e mais documentos de veículos de placas HWJ-0764/CE e NVR-3052/GO. Os PMs recolheram, também, sacos para embalar drogas, caderno de anotações, uma furadeira, uma colher de pedreiro, uma fita métrica, quatro rolos de fios de 100m, seis bocais de lâmpadas e duas makitas.

Os policiais souberam de um usuário de drogas informando sobre a compra de R$ 370,00 em maconha e cocaína aos traficantes apelidados por “B” e “Mosquito”. Como não pagou, tomaram sua moto Suzuki e ainda o ameaçaram de morte. Os PMs chegaram até à casa de “B” e José Allison de Souza Feijó na Rua Pedro Pereira no centro da cidade à procura da moto e encontraram uma balança de precisão, um bala clava, quatro celulares, um motor Ferrari e R$ 418,00 em dinheiro. Foi quando disseram que a moto estava com “Lelê” resultando na recuperação do veículo e apreensão de drogas.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.