França detecta 1º caso da nova variante de Covid-19

Médicos usam equipamentos de proteção para atender paciente em UTI em Marselha, na França, em foto de 8 de setembro. — Foto: Eric Gaillard/Reuters

Caso foi registrado na cidade de Tours, em um francês que mora no Reino Unido. Ele está assintomático e em quarentena, informou o Ministério em um comunicado.

Um primeiro caso da nova variante da Covid-19 que surgiu no Reino Unido foi detectado nesta sexta-feira (25), na cidade de Tours, centro da França, anunciou o Ministério da Saúde francês.

O primeiro caso positivo confirmado na França da nova cepa foi detectado em um francês residente no Reino Unido que está assintomático e em quarentena, informou o Ministério em um comunicado.

Após ter chegado “de Londres em 19 de dezembro (…), recebeu atendimento médico em um hospital e no dia 21 testou positivo”, disse o governo, assegurando que se trata do “primeiro contagiado pela variante VOC 202012/01”, em território francês.

Segundo o previsto no protocolo implantado após a descoberta no sudeste da Inglaterra desta cepa, possivelmente mais contagiosa, foi solicitado um “sequenciamento” do vírus que contagiou o cidadão francês ao Centro Nacional de Referência de Vírus e Infecções Respiratórias (CNR), que confirmou nesta sexta a infecção por esta variante.

“As autoridades sanitárias procederam ao ‘contact-tracing’ (rastreamento de contatos) dos profissionais de saúde que cuidaram do paciente e das pessoas com as quais teve contato para que façam um isolamento estrito”, acrescentou em um comunicado.

Além deste caso, “até agora, vários amostras positivas que poderiam evocar a variante VOC 202012/01 estão em curso de sequenciamento nos laboratórios do CNR”, acrescentou o ministério.




Fonte G1

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais