Trump promete que EUA terão vacina contra coronavírus até o fim do ano

Presidente dos EUA

Em campanha pela reeleição, Donald Trump fez previsão otimista sobre lançamento de vacina, em entrevista à Fox News - Foto: AFP

O presidente Donald Trump disse neste domingo que os Estados Unidos terão uma vacina contra o coronavírus até o final deste ano.

“Estamos muito confiantes de que vamos ter uma vacina no final do ano, até o final do ano”, disse Trump em um programa da da Fox News transmitido do Lincoln Memorial em Washington, DC.

Ele também disse que pedirá a reabertura de escolas e universidades em setembro.

A previsão da vacina é discutida enquanto os Estados Unidos e outros países correm para serem os primeiros a descobrir uma maneira de prevenir o Covid-19.

Trump admitiu que ficará feliz mesmo que outro país passe à frente dos pesquisadores dos EUA na descoberta da vacina. “Se for outro país, vou tirar meu chapéu”, disse. “Eu não me importo, só quero receber uma vacina que funcione”, ressaltou.

Questionado sobre os riscos durante os testes em seres humanos em um processo de pesquisa que está sendo muito mais rápido do que o comum, Trump disse “eles são voluntários. Eles sabem no que estão se metendo”.

Trump pareceu reconhecer que se antecipou a seus conselheiros na previsão da vacina. “Os médicos dirão ‘você não deveria dizer isso’, mas vou dizer o que penso”, afirmou.




Fonte Diário do Nordeste Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais