Vulcão entra em erupção e deixa 5 mortos e 18 feridos na Nova Zelândia

Ilha turística

Vulcão em erupção na Nova Zelândia (Reprodução)

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas depois que o vulcão da Ilha Branca entrou em erupção na costa leste da Nova Zelândia nesta segunda-feira (9). Dez pessoas estão desaparecidas, de acordo com a polícia.

O vulcão, também conhecido como Whakaari, entrou em erupção, lançando rochas, cinzas e muita fumaça, pouco depois das 14h (no horário local).

Nesse momento, cerca de 50 pessoas estavam na ilha ou perto dela. Entre eles, estavam os passageiros do navio de cruzeiros Ovation of the Seas, que estava na Ilha Branca. A embarcação seguiu para a cidade costeira Tauranga.

Um casal de brasileiros que vive na Austrália contou nas redes sociais contou que escapou por 10 minutos da erupção do vulcão.

Uma operação de resgate está em andamento e 23 pessoas foram retiradas da ilha. Porém, o representante da polícia da Nova Zelândia, John Tims, declarou que os serviços de emergência não estão tendo acesso à ilha por causa dos riscos.

Os feridos foram levadas para hospitais da cidade de Whakatane. A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, já chegou à região.

Alerta

A Agência Nacional de Emergência emitiu um alerta para possíveis novas erupções e atividade sísmica moderada.

As autoridades neozelandesas cancelaram excursões na região, visitada a cada ano por 10.000 pessoas.




Fonte Diário do Nordeste Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais