Morador da zona rural de Missão Velha relata descaso com estrada que está causando excessiva poeira
Utilidade Publica
Um morador do Sitio Olho D’água comprido, zona rural de Missão Velha, entrou com contato com a nossa redação solicitando a publicação de um relato, segundo a ele, o local onde o mesmo reside está com uma poeira insuportável, o problema é consequência da estrada vicinal (estrada de terra) que dá acesso a localidade. Segundo ele, alguns moradores estão se queixando de problemas respiratórias, provavelmente causados pela poderia da estrada. Além disso, a denúncia relata que os moradores não conseguem nem sentar nas calçadas, por conta do mesmo problema, poeira, para tentar amenizar o problema, alguns moradores improvisam utilizando seu carro como “caminhão pipa”, como mostra as imagens.
Relato enviado
“Moro no município de Missão Velha, no sítio olho d’água comprido, que localiza-se ao lado da estrada que dá acesso ao sítio Caiçara, e gostaria de relatar um problema que diz respeito ao poder público. Se possível, gostaria de tornar público este meu relato:

A estrada desta localidade estava cheia de buracos, porém, ao final do período chuvoso, foram enviadas, creio que pela Prefeitura Municipal, máquinas para o conserto da referida estrada. Na ocasião foi utilizado um material desconhecido para ser espalhado na estrada e assim corrigir os buracos, material este que causa excessiva poeira. Alguns moradores estão com problemas respiratórios.
Este fato nos impede até mesmo de sentar fora de casa, pois, a poeira está insuportável. Surgiu boatos, não sei se eram verídicos, que viria um caminhão pipa para aguar a estrada, porém até agora nada, só poeira.
Eu tenho um bebê recém-nascido, mesmo convivendo com as portas fechadas constantemente, as coisas dentro de casa ficam cobertas de pó. Para reduzir a poeira, os próprios moradores se dispõem a aguar a parte do caminho próximo de sua casa, conforme segue vídeo abaixo.” – Finaliza o relato.