Missão Velha tem 84 contaminados de COVID, segundo integraSUS

OBS: Para chegar ao número de contaminados no integraSUS, subtraímos os casos recuperados dos confirmados.

Segundo o sistema IntegraSUS, Missão Velha, hoje (03/12), tem 84 casos de COVID-19 confirmados e 160 suspeitos – um número potencialmente alarmante para uma cidade com menos de 38 mil habitantes. O índice chega próximo ao de quando estávamos no pico da pandemia em nossa cidade. A maior quantidade de casos já registrados foi em 22/07, quando a marca de doentes chegou a 126 e 04 hospitalizados.

Apesar dos altos números, a Secretaria de Saúde não divulga seus boletins diários. No site do município, o gráfico de casos foi atualizado no dia 27/10, no entanto a tabela de informação afirma ter sido atualizado em 30/11, o que causa divergência, e de qualquer forma, os dados publicados no site da prefeitura não coincidem com os informados no integraSUS. De acordo com o site Municipal, existem apenas 19 pessoas em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado, com um total de 20 casos, o que demostra uma diferença de 64 contaminados, quando comparando com o integraSUS.

Site do Município de Missaõ Velha.
(03/12/20)

Com uma fiscalização debilitada nos comércios e nas ruas da cidade, a doença só se prolifera. Nos últimos dias, as máscaras já não são mais vistas. Os comércios até tentam manter a obrigatoriedade destas, mas os clientes, muitas vezes, se recusam, e os comerciantes acabam cedendo.

Tentamos entrar em contato com os responsáveis no município para maiores esclarecimentos, porém, até o momento não obtivemos resposta.




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais