Missão Velha recebe polo universitário da UFCA com cursos de graduação e especialização

Foto: Guto Vital

Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com a prefeitura de Missão Velha, realizou o evento de lançamento dos cursos de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a especialização em Administração Pública no formato EaD. A ação oficializa a criação de um polo universitário no município, denominado Centro de Educação a Distância (CEAD).

A ação aconteceu através de edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pertencente ao Ministério da Educação e teve o incentivo do deputado federal Idilvan Alencar (PDT). A equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve no local para acompanhar a solenidade.

De acordo com o prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim, a iniciativa é importante e deve trazer benefícios para a cidade e ressaltou ainda, a busca da expansão para cursos presenciais.

Segundo o reitor da UFCA, Ricardo Ness, a ampliação é algo que vem sendo muito bem planejado desde a pandemia, e espera a integração de novos cursos futuramente, “é uma oportunidade grande da Universidade Federal do Cariri expandir sua atuação pelo estado todo”, relata.




Fonte Site Miséria
Texto Guto Vital
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais