Liberado Garantia-Safra para Missão Velha e mais 12 cidades do estado

Foto: Marciel Bezerra | Diário do Nordeste

Agricultores de Missão Velha e mais 12  municípios do estado do Ceará receberão a garantia-safra referente à safra 2019/20, a informação foi publicada na ultima segunda-feira, dia 18 de janeiro, pela portaria SPA/MAPA 2º, que determina o benefício.

Neste mês de janeiro, foi disponibilizado um montante de mais de 168 milhões de reais para 197 mil agricultores de oito estados da região Nordeste e Sudeste, entre eles: Alagoas, Ceará, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Paraíba e Pernambuco.

Diante do cenário imposto em relação à Covid-19, será mantida, de forma excepcional, a antecipação do pagamento das parcelas do benefício Garantia-Safra, referente à safra 2019/2020. O pagamento será feito integralmente em parcela única de R$ 850,00.
O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores e familiares que vivem em regiões, sistematicamente, com estiagem ou enchente, levando à perda da safra.

 

Quem tem direito

Têm direito a receber o benefício, os agricultores que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%. O Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

 

Missão Velha

Hoje, o município tem uma vasta área agrícola com economia baseada, essencialmente, na agricultura familiar, contando com 1.705 inscritos no programa.

Segundo Eduardo Honorato, presidente do Sindicato dos Agricultores Rurais de Missão Velha, o beneficio Gantia-Safra é uma conquista através de movimento sindical. Ele ainda ressaltou que o pagamento seguirá o calendário do Bolsa Família, tendo o valor de R$ 850,00 a mais em cima do valor deste benefício. Os pagamentos do programa do Governo Federal já estão sendo efetuados desde 18/01.

Contudo, em virtude de bloqueios e pendências, alguns agricultores não estão qualificados para a aquisição do benefício, e, em vista disso, fica o Sindicato à disposição para solucionar esses eventuais problemas.

Clique aqui e confira a lista de inscritos no programa. Lembramos que nem todos que estão escritos podem ser aprovados, a folha de aprovados ainda não foi divulgada.




Fonte MV MAIS
Texto José Wilson

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais