Hospital Geral de Missão Velha receberá mais de meio milhão do estado

Desde de 2017

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Ceará, na edição do dia 15 de março de 2019, os valores dos repasses dos recursos do tesouro do Estado para os Hospitais Polo, Estratégicos, Regionais e Microrregionais para prorrogação de desembolso financeiro até 30/06/2019 no estado do Ceará. O repasse financeiro será dos Recursos do Fundo Estadual de Saúde (FUNDES) para os Fundos Municipais de Saúde (FMS), na modalidade Fundo a Fundo, destinado aos Hospitais.

O Hospital Geral de Missão Velha será beneficiado com o valor de R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais), sendo esse valor divido em seis parcelas mensais no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais).

A instituição recebe esse valor desde agosto de 2017, segundo o prefeito Diego Feitosa o valor só foi possível através da ajuda do atual deputado Guilherme Landim que conseguiu uma parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretária de Saúde, um convênio no qual contempla 2 (duas) clínicas; Medica e Pediatra.

“Esse valor diz respeito às clínicas que conseguimos junto ao governo do estado ainda em 2017. O setor de pediatria, por exemplo, é mantido com esses recursos que conseguimos.” – Afirma o Prefeito

A verba tem o valor de 90.000,00 (noventa mil reais), sendo 45.000,00 para Clínica medica e 45.000,00 para Clínica pediatra. Este recurso é repassado mensalmente pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Municipal de Saúde.

Além da instituição missãovelhense, outros 37 hospitais polo e microrregionais além de 29 hospitais estratégicos e regionais do estado do Ceará também foram beneficiados.




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais