Cagece informa: paralisação no abastecimento de água na cidade de Missão Velha

Melhorias

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza neste mês de fevereiro a instalação de um trecho de 700 metros de adutora de água tratada para melhorias no sistema de abastecimento de água de Missão Velha, beneficiando em torno de 18.600 pessoas na cidade. Para execução dos trabalhos, haverá paralisação temporária na distribuição de água a partir desta quinta-feira (14). A previsão de conclusão do serviço é até as 23h da sexta-feira (15). Como o sistema funciona por pressão, o equilíbrio total deverá ocorrer em até 48 horas.

A paralisação no abastecimento de água é necessária, uma vez que não é possível executar alguns procedimentos com o sistema da área em funcionamento.

Além da instalação, também será feito um injetamento da adutora direto na rede de distribuição de água da cidade. As medidas têm como objetivo evitar ocorrência de vazamentos e garantir a distribuição de água em casos de paralisações emergenciais ou programadas, bem como melhoria da qualidade do abastecimento.

De acordo com o coordenador de operações industriais da Cagece, Renato Silva, as medidas estão previstas no plano de ação para Missão Velha. Outras iniciativas já foram adotadas anteriormente, como a instalação de um poço que beneficiou os bairros Boa Vista e Novo Milênio. “A Cagece tem empenhado esforços no sentido de aprimorar o serviço de abastecimento de água da cidade de Missão Velha. Outras ações já foram realizadas e esta é mais uma das que estão previstas para otimização do sistema”, disse.

Saiba mais

A Cagece adotou uma série de medidas previstas no plano de ação, elaborado para otimizar o abastecimento de Missão Velha. Dentre as ações realizadas destacam-se a limpeza de poços e reservatórios, instalação de estação de bombeamento para aprimorar o abastecimento dos bairros Cidade de Deus e Maternidade, recuperação de filtros, substituição de tubulação de rede de distribuição, entre outras.




Fonte Assessoraria
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais