Atrações festivas: Missão Velha se prepara para realizar sua 53ª tradicional vaquejada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Missão Velha, se prepara para a realização da mais tradicional festa da vaquejada, que comemora sua 53a edição e acontece no período de 30 de junho a 03 de julho. Para este ano, conforme os organizadores serão R$ 35 mil em prêmios.

Considerada uma das melhores vaquejadas do interior do Ceara, a festa carrega o peso da tradição e a expectativa acumulada por não acontecer nos últimos dois anos, devido à pandemia da covid 19, e pretende reunir missaovelhenses e visitantes trazendo aquecimento na economia local.

A abertura da 53a vaquejada tem início na quinta-feira, 30 de junho, com a escolha da Rainha da Vaquejada, no Pinheirão. Na oportunidade, as escolas do município estarão indicando uma candidata para o posto de rainha da vaquejada 2022.

Na sexta-feira, 01 de julho, acontece o tradicional Desfile do Vaqueiro, que sairá do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com concentração dos vaqueiros na praça da Igreja matriz de São José, finalizando com a Missa do vaqueiro em frente ao parque Valdemiro Dantas – “ O DANTÃO “

Neste dia a cidade terá 4 palcos distribuídos em pontos estratégicos com sanfoneiros a partir do meio dia. O prefeito, Rosemberg Macedo(Dr. Lorim), comemora essa importante retomada da vaquejada. Segundo ele, a festa faz parte da cultura da cidade. “É uma oportunidade de varios encontros e um sonho, enquanto gestor, proporcionar essa alegria para o povo de Missão Velha”, destaca o prefeito.

A festa mais aguardada dos últimos anos na cidade, voltou com toda força e ousadia. Além de contar com uma decoração totalmente rústica feita pela equipe da gestão municipal e com a mudança no percurso do desfile dos vaqueiros para atender melhor os participantes e convidados que passarão pelo Parque de Vaquejada Francisco Clemensor Cruz.

De acordo com o Secretario de Comunicação, Manoel Filho, o evento pretende confirmar a marca de uma das melhores vaquejadas do Estado do Ceará. “Estamos projetando uma estrutura de desfile para inovar a nossa vaquejada, desde o percurso até elementos aleatórios do desfile que vai impactar positivamente a população. Vamos ter nossa cultura associada a elementos tecnológicos” diz o secretário.

O secretário de Cultura, Vagner Lima, destacou que os amantes da vaquejada não precisam se preocupar, “Vamos ter nossa tradicional vaquejada de Missao Velha, faz parte de nossa tradição cultural. A região do cariri é um berço efervescente da cultura e Missão Velha é a porta de entrada”, disse o secretário.

Confira a programação das atrações que passarão pelo palco da festa:

– Quinta-feira (30): Talentos da terra
Rayssa Luciany, Daniel Teixeira, Derlyn Silvestre, Salviano e Tiago Pidadinha.

– Sexta-feira (01):
Devinho Novaes, Manim Vaqueiro, Alex Amorim, Patricia Castro, Mateus Cantor e Dede Moreno.

– Sábado (02):
John John, Zeca Bota Bom, Arreio de Ouro, Marquinhos Pisadinha, Cicinho e Fernanda, Jefinho Oficial.

– Domingo (03):
Carlinhos Caiçara, Vicente Nery, Forrozão Baby Som, Ariel dos Teclados, Deda Som, Alex Sousa, Carlos Araújo e Boca Show da pisadinha.




Fonte ASCOM Portal Missão Velha
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais