A duas semanas da troca de gestão, futuro da Prefeitura de Missão Velha continua incerto

Novas eleições?

Dos 184 candidatos a prefeito mais votados do Ceará, oito continuam com candidaturas indeferidas e não podem ser considerados eleitos. Um destes políticos é da região do Cariri e venceu as eleições de Missão Velha com 51,36% dos votos válidos.

Dr. Washigton Facchine (MDB) teve o registro de candidatura indeferido por improbidade administrativa. Inicialmente, ele recorreu a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas foi derrotado por decisão unânime. Agora, recorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caso não tenha a ação deliberada a tempo para a diplomação e a posse, poderá recorrer à Justiça Eleitoral em Brasília.

Às vésperas de iniciar uma nova gestão, o futuro de Missão Velha segue incerto. As possibilidades na mesa são: o deferimento a tempo da posse, o município ser comandado pelo presidente da Câmara Municipal enquanto a Corte Superior delibera ou a permanência do indeferimento, que levará a eleições suplementares na cidade.




Fonte Site Miséria
Texto Sarah Gomes

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais