53ª edição da Vaquejada de Missão Velha acontece de 30 de junho a 03 de julho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Missão Velha, se prepara para a realização da tradicional festa da Vaquejada, que comemora sua 53ª edição e acontece no período de 30 de junho a 03 de julho. Para este ano, conforme os organizadores, serão R$ 35 mil em prêmios.

Considerada uma das maiores vaquejadas do interior do Ceara, a festa carrega o peso da tradição e a expectativa acumulada por não acontecer nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19.

A abertura do evento tem início na quinta-feira (30) com a escolha da Rainha da Vaquejada, no Pinheirão.

Na sexta-feira (1°), acontece o tradicional Desfile do Vaqueiro, que sairá do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com concentração dos vaqueiros na praça da Igreja matriz de São José, finalizando com a Missa do vaqueiro em frente ao parque Valdemiro Dantas.

Neste dia, a cidade terá 4 palcos distribuídos em pontos estratégicos com sanfoneiros a partir do meio-dia.

O Secretário de Comunicação, Manoel Filho, destaca elementos da estrutura do evento: “Estamos projetando uma estrutura de desfile para inovar a nossa vaquejada, desde o percurso até elementos aleatórios do desfile. Vamos ter nossa cultura associada a elementos tecnológicos” diz o secretário.

Em breve a programação completa será divulgada pela prefeitura.




Fonte Site Miséria
Texto Viviane Bastos
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais