Integra SUS conta primeiro caso de COVID-19 em Missão Velha

Prefeitura confirma

No site integra SUS, utilizado pela rede de hospitais e laboratórios para divulgar seus resultados, de acordo com os dados obtidos, e também para divulgar o boletim diário ao estado.

No boletim divulgado às 17h17 da data de hoje, 27/04, o site informa que um caso foi confirmado na cidade de Missão Velha desde o dia 14/04. Por divergência, o boletim divulgado às 12h20 de hoje pelo próprio município afirma que a cidade não tem casos confirmados, apenas um suspeito.

Em conversa com o Prefeito Diego Feitosa, do MDB, este, de início, não confirma o caso, mas também não descarta a possibilidade da existência no município. Na conversa, o prefeito afirma que até o momento a secretaria do município não foi notificada sobre nenhum caso e que não tem resultados confirmados efetuados pelo município. O prefeito ainda informa que se houver um caso confirmado, o paciente teria efetuado o teste em laboratório particular, onde a secretaria só é notificada quando há confirmação. ( No boletim do dia posterior, 28/04, a prefeitura confirmou o primeiro caso.)

Em um áudio que circula nas redes sociais, uma mulher, que diz ser filha do paciente confirmado com COVID-19, afirma que seu pai testou positivo para o Corona Vírus e que o mesmo teria vindo do estado do Maranhão com suspeita da doença, onde ao chegar se isolou completamente em sua residência. Sua filha finaliza o áudio afirmando que o pai está bem e que teria efetuado o teste em um laboratório particular, pois não queria esperar pelo SUS por conta da demora.




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais