Diocese de Crato suspende procissões e novenas, e outros eventos religiosos

Recomendação

Procissão de São josé em Missão Velha 19/03/2019 (Foto Alexandre / Site MV MAIS )

Após o governo decretar emergência em todo o estado do Ceará, e, o município de missão velha publicar decreto que proíbe aglomerações acima de 50 pessoas, a Diocese o Crato publicou uma nota recomentando suspender os atos litúrgicos, como; procissões, romarias, novenas e via sacra, com isso a igreja de Missão Velha, em atenção às normas publicadas, poderá suspender as comemorações realizadas no dia 19.

No ano passado a procissão realizada no dia 19, reuniu mais de 3 mil fiéis, é um dos eventos mais aguardados no ano pela população católica missãovelhense. Além da procissão, assim como solicita a nota, também estariam suspensas as novenas e quermesses.

Vale lembrar que essa é a primeira vez na história que é modificada a tradição em relação aos festejos alusivos ao padroeiro São Jose. As festividades ao padroeiro deram início no dia 8 de março e seguiriam até dia 19.

Até o momento a assessoria de comunicação da Matriz de São José não se pronunciou sobre o assunto. Também não foi informando como será o dia dedicado ao padroeiro, possivelmente será divulgado hoje, já que as recomendações começam a valer a partir de amanhã (18).

Clique aqui e confira a nota na integra




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais