Escolas particulares de Missão Velha seguem determinação do governo do estado

Recomendação

As escolas da rede particular de Missão Velha estão seguindo a recomendação do governo do estado, o decreto publicado pelo o chefe do estado Camilo Santana na intenção de amenizar a proliferação do vírus foi divulgado nesta segunda-feira em entrevista coletiva, o período de paralisação é de 15 dias, podendo ter mais uma prorrogação, dependendo da atualização da pandemia no estado, que está sendo feito pela a secretaria de saúde do estado, SESA.

A escola monsenhor Antônio Feitosa, que faz parte da rede estadual, também emitiu nota comunicando a paralisação, já a partir desta quarta-feira dia 18 de março, já as escolas da rede municipal devem seguir as regras e paralisar as atividades a partir desta quarta-feira. A mesma medida foi tomada pela URCA (Universidade Regional do Cariri) campos Missão Velha, suspendendo suas atividades a partir desta terça (17).

Resta saber se a mesma medida será tomada em relação a festa de São José 2020, o dia 19, dia dedicado ao santo ocorre a tradicional caminhada com o carro andor, no ano passado o evento concentrou mais de 3 mil pessoas, esse ano pela primeira vez na história o evento corre risco de ser cancelado, mais nada ainda foi confirmado pela igreja.

O momento é de extrema preocupação, todas as medidas de proteção devem ser pensadas e colocadas em prática, como lavar as mãos constantemente, não tocar o rosto com as mãos sujas e evitar ambientes com grandes aglomerações.

O covird-19 apresenta os seguintes sintomas, febre, espirros, tosse, coriza e principalmente falta de ar, e sua forma de contaminação e por meio de espirro, tosse, contato pessoal próximo, como toque ou aperto da mão e até mesmo contato com secreções respiratórias.

Com informações do portal Missão Velha.




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais