Antigo posto de saúde do bairro Casemiro Farias está causando problemas para moradores

Cupim, ratos e baratas

Há alguns anos, moradores da Rua Antônio Pereira Lima, Bairro Casemiro Farias convivem com o problema de um antigo posto de saúde que se encontra em total abandono.

Cerca de 15 anos atrás, na gestão do prefeito Dr. Gidalberto, o bairro Casemiro Farias estava sendo contemplado com a aquisição de um posto de saúde, que na época trouxe alívio para a comunidade, que até então precisavam deslocar-se ao centro da cidade para conseguir atendimentos básicos de saúde, esse equipamento trouxe maior comodidade para os moradores do citado bairro. Ao passar dos anos a comunidade cresceu de uma forma consideravelmente rápida, chegando ao ponto de o equipamento de saúde não suportar a demanda por conta de sua estrutura.

Com pedidos e reivindicações dos moradores, na gestão do então prefeito Washington Fechine, o bairro foi contemplado com um novo equipamento de saúde, para suportar a demanda do bairro e dos sítios vizinhos, como sítio terra nova e sítio escondido.

Com o antigo PSF fechado desde a inauguração do posterior, vieram os problemas, vizinhos próximos do local reclamam que com a passar dos tempos, surgiram insetos como: baratas, ratos e cupins, sem falar que, segundo moradores, o local está cheio de materiais velhos, descartados pela secretarias de assistência social e educação, bem como fornos velhos, geladeira, freezer, cadeiras e carcaças de computador… como o estabelecimento está em total abandono, é recorrente a entrada de vândalos no local, causando assim desconforto para os vizinhos que são obrigados a conviverem com tais situações.

Nossa equipe compareceu ao referido posto, para constatar a veracidade do relato dos moradores, ao chegar, constatamos que realmente o posto encontra-se em total abandono, o mesmo estava com a porta trancada por um cadeado, mais as janelas estavam abertas, ao olhar, vimos uma enorme quantidade de lixo e equipamentos de cozinha em péssimo estado. Como pode verificar nas imagens abaixo:

OBS: As fotos publicadas aqui foram retiradas pela Janela do imóvel, não entramos no local, pois como foi falado anteriormente o mesmo contra-se com cadeado na porta.

Conversamos com a Sra. Maria das Dores, que indignada falou que já perdeu três guarda roupas por conta da grande infestação dos cupins, ela teme que no inverno a coisa se agrave mais ainda, por conta que os cupins estão danificando a madeira que sustenta o telhado.

Madeira do telhado infestada de cupim (Foto Antonio Alexandre / Site MV MAIS)

Já a Sra. Maria Zindete não está tendo sossego, por conta da grande infestação de baratas, ratos, formigas, onde vez por outra se depara com esses insetos dentro de casa, segundo ela, até dentro da comida já encontrou tais insetos a mesma teme pela saúde de sua família.

Neste sentido os moradores esperam do poder publico uma solução para um problema tão grave que prejudica os vizinhos do antigo posto de saúde.




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais