Empossado conselho tutelar 100% feminino em Missão Velha

Cerimonia

Nesta sexta feira (10/01) o CMDCA, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social empossaram as cinco novas conselheiras tutelares que assumirão o mandato no quadriênio 2020/2024, é a primeira vez na cidade em que apenas mulheres são aleitas para o cargo.

A cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares ocorreu nesta sexta-feira, 10 de janeiro, de forma unificada em todo o Brasil. Em Missão Velha o evento começou às 9:00 horas no salão da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

O evento iniciou com a apresentação das novas conselheiras tutelares, e, contou com a participação de autoridades, secretários, representantes de ONG’S e associações do município. Para compor a mesa do cerimonial foram convidados, a senhora Maria Dalva Ribeiro, secretária do Trabalho e Assistência Social (SETAS), o presidente da câmara de vereadores, Sr. José Nairton Macedo, a representante do MP senhora, Sra. Cícera de Alencar, e o presidente da CMDCA, Sr. José Roberto dos Santos.

Na oportunidade a senhora Maria Dalva, lembrou que o ano anterior foi muito proveitoso e agradeceu aos conselheiros, que ora deixam o mandato, pela parceria. Ressaltou ainda que as novas conselheiras irão receber um prédio bem estruturado, equipamentos de informática, carro e motorista. Lembrou que também já foi conselheira e sabe das dificuldades mais encoraja a todas. Parabenizando as conselheiras, também a secretária exalta a boa participação da população para a escolha das mesmas.

A representante do Ministério Publico, Sra. Cícera de Alencar, enfatizou que não seria fácil o trabalho das novas conselheiras, virão dias em que ficaram angustiadas, tristes, querendo desistir mais pediu perseverança e falou que o MP está de portas abertas para receber todas.

Já o presidente da câmara de vereadores, Sr. José Nairton começa sua fala parabenizando as novas conselheiras pela vitória, ressaltou também a importância do papel da família para, em conjunto com o conselho, assumirem um trabalho que favoreça ambas, falou que como representante da sociedade está de portas abertas para ajudar as novas conselheiras.

José Roberto presidente do CMDCA falou aos presentes que a escolha dos conselheiros teve trabalho como em qualquer outro processo eleitoral, não foi fácil, mais foi marcante e parabenizou também a população pela a expressiva participação nas urnas ano passado. Na oportunidade exaltou também os trabalhos exercidos pelos conselheiros que deixam seus mandatos.

Publico presente (Foto: Antonio Alexandre/ Site MV MAIS)

Eleitas pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade.

São atribuições dos conselheiros: o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades competentes.

Quem são elas?
Titulares:
Mariana Barros Santana
Eloisa Macedo
Joana D’arc
Luciana Coco
Aline de Marcos




Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais