Vereador e sindicalista de Missão Velha pode se candidatar a prefeito em 2020

Eduardo Honorato

Eduardo Honorato está no terceiro ano de mandato como vereador em Missão Velha (Reprodução/Redes sociais)

O sindicalista e vereador de Missão, Eduardo Honorato (PT) pode se candidatar a prefeito do município nas eleições de2020. Desde o último dia 8 de novembro de 2019, data da soltura do ex-presidente Lula, a esquerda brasileira vive um momento de renovação e oxigenação para as eleições 2020.

O foco político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é que o partido tenha o máximo de candidaturas majoritárias no próximo ano.

Não seria diferente no Estado do Ceará, onde o governador Camilo Santana é petista e o partido tem como objetivo fortalecer os diretórios municipais, em busca de representantes que possam concorrer com reais chances de vitória.

Em diversas cidades esse garimpo já está sendo feito, mas no município de Missão Velha, em especial, um vereador que possui o mesmo perfil do ex-presidente, sendo inclusive sindicalista e atualmente vice-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Estado do Ceará, tem se destacado com sua forma de fazer política.

Priorizando as raízes, Eduardo Honorato (PT) deixa claro em seus discursos que tem como base, a agricultura. Ele é agricultor familiar. Filho de agricultores, graduado em Recursos Hídricos e Irrigação, graduando em Construção Civil e Direito. Teve seu trabalho reconhecido inicialmente no Movimento Sindical Rural e associações comunitárias.

A preocupação de ter um mandato voltado ao bem estar do povo menos favorecido de Missão Velha tem agradado a população e Honorato já é colocado por lideranças e populares como um dos pré-candidatos a prefeito da cidade. Em menos de três anos no Legislativo, o jovem vereador já apresentou 96 projetos e mais de 600 requerimentos.

Atualmente, o líder do PT na Câmara de Missão Velha não se coloca como pré-candidato, mas seu trabalho e a ligação com o partido dos trabalhadores e a esquerda, fazem com que os holofotes da política se voltem a Eduardo Honorato como liderança natural.




Fonte Site Miséria
Texto João Boaventura Neto
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais