Ausência de desfile no dia 7 faz com que escolas se mobilizem isoladas no dia 6

Tradição?

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história, a proclamação da nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro I deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes e pequenas cidades do nosso país.

Este ano o município de Missão Velha não terá o tradicional desfile cívico com as escolas pelas principais ruas da cidade, para que esta data não passe desapercebida algumas escolas da rede pública e privada, fizeram um desfile comemorativo nesta sexta feira, dia 6 , uma vez que este ano de 2019, o feriado será em um sábado dia que as escolas não funcionam. O site MV MAIS acompanhou o desfile realizado pela escola municipal Lourival Dantas Ribeiro e a creche Francisco Lira, ambas localizadas no bairro Conjunto Habitacional Casemiro Farias. As instituições uniram -se para a realização do desfile, utilizando bandeiras, cartazes, balões, banners e com participação da fanfarra da igreja adventista. Alunos e professores percorreram as ruas do bairro, com o intuito de lembrar à comunidade em geral, a importância desse dia memorável para nosso país.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais