Votação para afastar Diego Feitosa definirá grupos para as eleições em Missão Velha

De olho em 2020

Tardiny, Lorim, Diego e Gidalberto são pretensos a disputar as eleições (Foto: Reprodução)

A votação que decidirá o futuro do prefeito de Missão Velha Diego Feitosa (MDB) servirá também para compor o cenário dos grupos que estarão como oposição em 2020. Com 35 mil habitantes, a política da cidade transita entre os nomes do ex-prefeito Tardiny (PT), do vice-prefeito Dr Lorim (Solidariedade) e Dr. Gidalberto (PDT), além do atual gestor.

Tramita na Casa uma denúncia de que Diego haveria cometido “pedaladas fiscais” ao operar créditos suplementares sem autorização dos vereadores. A defesa foi entregue no dia 3. Com a comissão processante formada, o relator apresentará voto na primeira sessão após o recesso, no dia 24 de julho.

Apesar da posição da comissão, a matéria irá ao plenário após o voto do relator, que por dois terços aprova ou desaprova o afastamento do prefeito por 120 dias. O posicionamento dos nove vereadores definirá oposição e base.

Um parlamentar assegura que apesar de divididos, os grupos podem mudar até o dia da votação.

Grupos

Ao lado de Tardiny estariam os vereadores Eduardo Onorato e Beto do Aleixo, ambos do PT. Dr. Lorim poderia contar com George Fechine (PRB) e Orlando do Aleixo (PSB) no grupo. No grupo do PDT, Gidalberto teria o ex-presidente Rafael Moreira, José Rolim Filho e Cícero Cagece.

Indefinida ainda é a posição do vereador Rodrigues Roberto (PDT), que é pai de Tardiny e Gidalberto. Os irmãos ainda não estão em consenso sobre quem deverá ser o candidato opositor a Diego. Na cidade fala-se que os dois podem ser adversários, mas que a melhor decisão era que a família estivesse unida na disputa.

Fonte Site Miséria
Texto Felipe Azevedo/Agência Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais