Crianças vão à escola em ônibus sucateados, dizem moradores de Missão Velha

Prefeitura nega

Pais, estudantes e professores reclamam da situação precária do transporte escolar no município de Missão Velha (Foto: Divulgação)

Em Missão Velha moradores dizem estar passando por uma situação crítica e o assunto já chegou na Câmara. Pais, estudantes e professores reclamam da situação precária do transporte escolar no município e relatam insegurança durante o trajeto de casa para a escola, principalmente na zona rural.

Um dos que sustentam a insatisfação é o vereador pelo PDT Cícero Meneses da Silva, vice-presidente da Câmara, que entrou em contato com o Miséria para tratar do caso. Ele diz que também já falou sobre o assunto durante sessão.

“O transporte escolar é precário e as estradas são inviáveis para transporte escolar e qualquer outro tipo de veículo”. O parlamentar diz que há pelo menos três dias alguns alunos estão faltando aula pela falta de transporte.

A responsável pelo setor na Secretaria de Educação, a coordenadora Mineia Cláudia disse que não há problemas recorrentes na frota de ônibus e que não chegou nenhum tipo de reclamação na pasta nos últimos dias. Em entrevista ao Miséria, ela garante que estão rodando 12 ônibus, sendo mantidos a medida que apresentam problemas.

Fonte Site Miséria
Texto Felipe Azevedo/Agência Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais