Paroquianos de Missão Velha montam espetáculo encenando a Paixão de Cristo

Ao ar livre

Na noite deste último dia 16, a comunidade de Missão pode reviver por meio do teatro, a Paixão e morte de Jesus, à luz dos Evangelhos.

O evento aconteceu nas proximidades da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Loteamento Preto de Lourdival. Homens, mulheres e Crianças participaram do terceiro ano da Encenação da Paixão de Cristo, idealizada por membros de diferentes pastorais e movimentos da Paróquia São José de Missão Velha.

No espetáculo teatral ao ar livre, quem veio assistir, foi oportunamente levado a pensar no sacrifício de Cristo pela nossa salvação, com cenas que mostraram desde a agonia no Jardim do Getsêmani, passando pela morte de cruz para enfim resplandecer na glória. Os presentes ainda puderam  assistir Jesus no seu Sermão da montanha, ensinando ao povo sobre seu amor que tudo perdoa, representado por meio de “flashes” das passagens bíblicas, como o perdão à mulher adúltera e a misericórdia para com Zaqueu, passagens acontecidas há tanto tempo, mas que ainda hoje estão presentes em nosso meio, e ainda como naquele tempo, não aprendemos a lidar com elas com o amor que Jesus nos ensinou.

O espetáculo, apesar de estar em sua terceira edição, acontece principalmente devido as doações pessoais dos envolvidos e de amigos queridos. A equipe que coordena e dirige o espetáculo também é a mesma que atua, limpa e constrói o cenário, ilumina, sonoriza, divulga, tudo em caráter amador. No entanto, o amor empregado para que se realize tal apresentação, é ainda maior que o desgaste físico por ela ocasionado, porque falar do amor de Cristo por nós, revigora o corpo, reanima as forças, reaviva a fé.

Por isso, somos gratos a Deus em primeiro lugar, e a todos, que direta ou indiretamente permitem realização deste evento, e também a comunidade que sedia e apoia dentro de suas possibilidades.

E, esperamos você, para reviver o mistério do amor de Cristo por meio de sua paixão, hoje mais uma vez, no parque de eventos em Jamacaru, a partir das 19hs. Um momento de reflexão para você e sua família assistir junto, entendendo de modo particular, que todo aquele sofrimento “Foi por Ti. Foi por amor a Ti.”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais