Tradicional festa de São José inicia em Missão Velha, Ceará

2019

No fim da tarde deste domingo, dia 10 de março, iniciaram-se os festejos alusivos a São José padroeiro da cidade de Missão Velha-CE. Este ano, os fiéis se concentraram na praça José Coelho Macedo, conhecida como Binquedopraça, para sairem em caminhada com a bandeira de São José, percorrendo algumas ruas pelo centro da cidade, abrindo assim os festejos em honra ao patrono das famílias, que irá desde este dia 10 até 19 de março, dia dedicado ao santo padroeiro. Assim como os demais anos, os fiéis participaram da caminhada mostrando sua fé e amor por aquele que é o pai adotivo de Jesus.

Foto: Divulgação Paróquia de São José

Com um fervor incomparável os devotos caminharam demonstrando seu amor por São José. Chegando no largo da matriz onde estava posicionado o mastro, a bandeira foi hasteada ao som do hino de São José, logo após houve celebração eucarística presidida pelo padre Antônio da basílica de N.S. Das Dores, Juazeiro do Norte, concelebrada pelo padre Antônio Luiz ( pároco da Matriz de São José), Padre Cicero Mariano, os diáconos Rafael Fideles e Nascimento.

Já o tradicional encontro de paredões que costumeiramente acontecia na praça principal da cidade este ano foi transferido para o parque de eventos “O pinheirão”, a mudança se deu por pedido do próprio Padre Antônio, já que ele precisaria que o cortejo com a bandeira de São José passasse em frente à praça central. A prefeitura atendeu ao seu pedido, deixando a AV. Coronel José Dantas liberada e transferindo o encontro de paredões para “O Pinheirão”, local desenvolvido e apropriado para eventos sociais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais