Grupo de amigos de caminhada realizam mutirão para limpeza da Cachoeira de Missão Velha

Boa ação

A caminhada e a corrida são práticas esportivas que crescem cada vez mais na Região do Cariri cearense. Não é raro encontrar pela região, grupos de amigos que praticam caminhadas, participam de corridas ou realizam trilhas com o intuito de desenvolver atividade física e ganhar qualidade de vida.

Em Missão Velha, um grupo de amigos resolveu fazer da caminhada e da corrida a sua principal aliada na busca por uma vida mais saudável. Desde o começo do mês de janeiro eles se reúnem todas as tardes, de segunda à sexta-feira para realizarem atividade física, em prol de trazer para as suas vidas hábitos mais saudáveis. O trajeto escolhido para a prática esportiva é a estrada que liga a sede do município a Cachoeira de Missão Velha, o maior ponto turístico da cidade e uma das mais belas paisagens da Região do Cariri.

Marco Antônio Linard, um dos membros do grupo, conta que a prática da atividade esportiva começou a partir de um grupo de whatsapp criado com o intuito de reunir pessoas para a realização de exercícios físicos e melhoria na qualidade de vida. Segundo ele, os participantes do grupo acabam incentivando um ao outro, e assim todo o grupo vai adquirindo novos hábitos, como o estímulo pela ingestão de uma alimentação mais saudável e a consequente diminuição no consumo de bebidas alcóolicas.

Foto: Ruan Franklin

Na manhã do último sábado (26), o grupo de amigos realizou um mutirão para a limpeza da Cachoeira de Missão Velha, bem como da trilha da Casa de Pedra, percurso de 2 quilômetros que tem inicio na Cachoeira e termina na Casa de Pedra, uma das primeiras edificações construídas pelos colonizadores na região, em meados do século XVII. A ação totalmente voluntária conseguiu recolher aproximadamente 30 quilos de lixo dos locais citados.

Segundo Marco Antônio, a ideia do mutirão surgiu a partir da observância da presença de lixo no entorno da bela paisagem natural que é o destino final da prática esportiva do grupo todas as tardes. Ao perceberem a poluição causada no maior ponto turístico do município, o grupo de amigos resolveu realizar a ação voluntária, e, dessa forma, colaborar um pouco com a preservação do patrimônio natural da cidade.

Para aqueles que querem iniciar na prática esportiva, Marco Antônio deixa as portas abertas. O grupo realiza suas atividades de segunda à sexta-feira, concentrando-se a partir das 16h30min na conhecida Praça dos Linard, na saída da cidade sentido Cachoeira.

Texto Ruan Franklin

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais