Nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Missão Velha é empossada para biênio 2019/2020

Solenidade

Na tarde desta terça-feira, dia 01 de janeiro de 2019, aconteceu no Palácio José Correia Lima, sede da Câmara de Vereadores do município de Missão Velha, a posse da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Na ocasião, foi empossado como novo presidente do Poder Legislativo o vereador José Nairton Macedo Costa (PT), eleito por unanimidade em votação que aconteceu no dia 02 de abril de 2018. Completando a mesa diretora, também foram empossados os vereadores Cícero Meneses Macedo (PDT) como vice-presidente da casa, o vereador Eduardo Honorato Paulo (PT) como o primeiro-secretário, e o vereador Alberto Pinheiro Roberto (PT) como o segundo-secretário.

Estiveram presentes à solenidade de posse, o vice-prefeito do município de Missão Velha, Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho (PRB), mais conhecido como Dr. Lorim, os vereadores Francisco Rafael Tavares de Luna (PDT), mais conhecido como Rafael Moreira, ex-presidente da casa, Antônio Rodrigues Roberto (PDT), George Fechine Tavares (PRB), José Divanildo de Andrade (MDB), José Rolim Filho (PDT), Orlando Antônio Pereira (PSB), a vereadora Inácia Arraes de Alencar Silva (PMB), e o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Aristóteles Quirino Xavier. Também se fizeram presentes à solenidade, familiares e amigos do novo presidente do Legislativo municipal.

Em entrevista ao Programa Rádio Jornal da Rádio Transcariri FM, o presidente José Nairton falou que o sentimento após ter tomado posse é a de a realização de um sonho que tinha desde a juventude quando militou no movimento estudantil. Para ele, mesmo diante da responsabilidade que é, a felicidade por assumir o cargo de presidente do Poder Legislativo do município de Missão Velha é muito grande.

O eleito e empossado novo presidente da câmara municipal da cidade de Missão Velha, José Nairton (Foto: Ruan Franklin)

O novo presidente disse que a perspectiva para o seu mandato nesse biênio 2019/2020, é seguir ações como as que foram adotadas pelo ex-presidente da casa, o vereador Rafael Moreira, dessa forma abrindo as portas da Câmara para todos os cidadãos do município.

Para o novo vice-presidente da casa, o vereador Cícero Meneses, a expectativa para esse novo biênio é mostrar o trabalho dos representantes do povo na busca pelo melhor para o município de Missão Velha, bem como mostrar a união do grupo político comandado pelos ex-gestores do município, o Dr. Gidalberto Pinheiro (PDT) e o Dr. Tardiny Pinheiro (PT).

O vereador Eduardo Honorato, avaliou positivamente o primeiro biênio da legislatura (2017-2020), e ressaltou a importância da experiência conquistada como primeiro-secretário da casa, cargo que vai ocupar pela segunda vez de maneira consecutiva. Para o vereador a perspectiva para o novo biênio que se inicia é a melhor possível, tendo convicção de que a casa continuará fazendo o seu trabalho na esperança de junto com o Poder Executivo trazer melhorias aos munícipes.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores do município no biênio 2017/2018, o vereador Rafael Moreira, avaliou o seu mandato na frente da casa como positivo, elencando avanços conquistados durante sua gestão, como a transmissão ao vivo das sessões via Facebook e também a grande reforma pela qual a Câmara passou nesses últimos dois anos.

Para continuação do seu mandato como vereador nesses dois anos que restam, o vereador Rafael Moreira pretende voltar suas atenções para a fiscalização do Poder Executivo, fazendo essa fiscalização de maneira responsável, sempre buscando o bem-estar da população municipal.

A Câmara Municipal de Vereadores de Missão Velha está em período de recesso parlamentar. A previsão para a volta das sessões na casa é o dia 23 do corrente mês.

Texto Ruan Franklin

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais