Mais de 5.000 eleitores Missãovelhenses não poderão ir às urnas

Eleições 2018

Os brasileiros irão às urnas nos próximos dias para escolher seus representantes. No próximo dia 7 de outubro, 147.302.357 eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral, vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação.

O número oficial de eleitores foi anunciado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante a inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE). As informações são oriundas do Cadastro Eleitoral, banco de dados oficial sobre o eleitorado brasileiro, e referem-se às estatísticas auditadas até o final de julho após o fechamento do cadastro, no dia 9 de maio.

Para as eleições de 2018 a cidade de Missão Velha conta com 31.765 eleitores, desse número, apenas 26.745 estão em dia com a justiça eleitoral, ainda temos 4.849 eleitores com seus títulos cancelados e 171 suspensos em razão de problemas com a justiça e improbidade administrativa.

Leia também

Na eleição passada, a cidade de Missão Velha apresentava um eleitorado de 25.552 aptos a votar, segundo a justiça eleitoral da cidade apenas 23.878 foram as urnas. Nesse ano de 2018 o municio conta com acréscimo de 1.193 eleitores comparando ao pleito anterior (2016).
Biometria

Segundo a Justiça eleitoral do município, 72,2% dos eleitores missãovelhenses realizaram o cadastramento biométrico. Segundo Wellignton Nogueira que é chef do cartório eleitoral do município, mais de três mil eleitores não poderão ir às urnas esse ano na cidade de Missão Velha.

“3.268 eleitores não irão poder votar. Na verdade, não sabemos quantos ainda residem em Missão Velha. É possível que muitos deles residam em outras localidades e, por isso mesmo, não compareceram para a coleta de dados biométricos em nosso município. ” – Disse Wellington Nogueira

Lembramos que todos os eleitores são obrigados ir às urnas, o eleitor que estiver obrigado a votar e não votar nem justificar, incorrerá em multa. O valor dessa multa é de R$ 3,51 (três reais e cinquenta e um centavos) para cada eleição. (ressalte-se que cada turno corresponde a uma eleição).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.