Missão Velha é o 1º na criação de cargos; Ceará gera mais de 2 mil empregos

De acordo com Caged

Funcionários da construção civil em Missão Velha (Foto: Reprodução/Roberto Crispim/Diário do Nordeste)

O Estado do Ceará gerou 2.039 vagas de emprego formal no último mês de maio. O resultado é o melhor para o mês desde maio de 2014, quando foram criadas 3.178 vagas, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, nessa quarta-feira (20).

O município de Missão Velha foi o município cearense a garantir 684 postos de trabalho, o maior número no período, ficando à frente até mesmo de Fortaleza, que fechou maio com a geração de 657 postos de trabalho.

Tellhco

O resultado em Missão Velha foi praticamente igual ao da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Como foi puxado basicamente pelo setor da construção civil, é bem provável que seja por conta das obras públicas realizadas no Cariri, como é o caso da transposição.

Juntos, os setores de construção civil e serviços ofertaram 2.588 vagas e foram os responsáveis por puxar a oferta de oportunidades no Estado. Já os setores da atividade econômica mais comprometidos foram indústria de transformação e comércio, com saldos negativos de -228 e -213 vagas, respectivamente.

De acordo com Erle Mesquita, o coordenador de Estudos e Análises de Mercado do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o bom desempenho em Missão Velha está atrelado à pujança pontual da construção civil na região, tendo em vista as obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

Fonte Site Miséria
Texto João Boaventura Neto

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.