Vídeos mostram operário quebrando coluna do Edifício Andrea momentos antes da queda

Tragédia em Fortaleza

Operário retira concreto da base da coluna antes do desabamento (Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares)

Imagens de câmeras de segurança internas do Edifício Andrea, prédio de sete andares que desabou na terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, mostram operário da empresa contratada para realizar a reforma, quebrando as colunas de sustentação momentos antes da queda. No vídeo, obtivo com exclusividade pelo Sistema Verdes Mares, mostra os operários quebrando uma das colunas.

O registro foi captado por volta das 9h54, 34 minutos antes do desabamento. Nas imagens aparecem três pessoas. Logo em seguida, por meio das imagens, é possível ver o porteiro Francisco Rodrigues Alves caminhando. Alves, que sobreviveu, estava no térreo do edifício e aparece em outras imagens de câmera de segurança que mostram o exato momento da

Por volta das 10h08, 20 minutos antes do desabamento, o operário aparece quebrando outras colunas na parte da frente do edifício, próximo ao portão de entrada e saída de veículos e pessoas. Dois minutos antes da queda do prédio, as 10h27, pedaços da estrutura do edifício começam a se soltar de cima o que chama a atenção de dois engenheiros da empresa contratada.

Em seguida, aparece a síndica do prédio que também observa a obra e ainda está desaparecida sob os escombros. Os três olham para cima sem saber que em um minuto tudo iria desabar. Já no finalzinho do vídeo, as 10h28, segundos antes da tragédia, uma outra parte da estrutura do edifício se solta. O prédio desaba exatamente as 10h29 e cinco segundos.

Fonte Site Miséria Diário do Nordestef

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais