Crianças do Ceará já podem se vacinar contra o sarampo em todas as cidades; campanha começa nesta segunda, 7

Previna-se

A primeira etapa é para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas, (Foto: Reprodução Ministério da Saúde)

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece em duas a etapas, a primeira para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas, que já começa nesta segunda-feira, 7, e segue até 25 de outubro. E a segunda etapa para jovens de 20 a 29 anos, que acontecerá em novembro no período de 18 a 30.

Para a Coordenadora de Imunizações do Ceará, Ana Rita Cardoso, o momento da campanha é muito importante para proteger as crianças, pois é oportunidade de atualização do cartão de vacina para crianças menores de cinco anos.

As crianças menores de 5 anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

A vacina no SUS é segura e estará disponível em todos os postos de saúde dos 184 municípios. A meta desta campanha é vacinar, no mínimo, 95% das crianças ainda não vacinadas.

Neste ano, até 21 de setembro, foram notificados 152 casos da doença no Ceará. Destes, 111 descartados, cinco confirmados e 36 em investigação.

Fonte Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais