Saiba aonde deve ir ao sentir sintomas da Covid-19 na região do Cariri; testes chegam semana que vem

Com 1.114 casos confirmados desde a última atualização da plataforma IntegraSUS, o Ceará deve aumentar mais ainda os casos positivos para Covid-19 na semana que vem. Isso porque os 300 mil testes encomendados pelo governo chegarão de China, segundo estimativa da própria Secretaria de Saúde. A expectativa é de mil exames por dia (hoje são 400). Com mais testes, mais resultados.

O que se quer é, por enquanto, testar apenas pacientes com sintomas graves da doença. O secretário Dr. Cabeto (Saúde), disse ontem (6) durante coletiva, quais serão as unidades de destino dos pacientes, dependendo da intensidade dos sintomas. Juazeiro do Norte e Brejo Santo, no Cariri, entram no radar.
Na prática

Há um novo protocolo para atendimentos. Os pacientes deverão ser inicialmente atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (em Juazeiro há a do Limoeiro, e a da Lagoa Seca será inaugurada em breve), Unidades Básicas de Saúde ou Policlínica. Dependendo do quadro que se encontre, no caso de sintomas mais leves para pacientes acima de 60 anos ou com comorbidades, é encaminhado para internação em unidades intermediárias.

Em Juazeiro, essas unidades intermediárias são o Hospital São Lucas, a Unidade Sentinela e a UPA da Lagoa Seca. Há também leitos disponíveis no hospital de Brejo Santo.

No entanto, pacientes que precisam de cuidados em terapia intensiva são recebidos no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro. Lá, já está montada a Ala Covid, com 35 leitos de internação, todos com possibilidade de intubação.




Fonte Site Miséria
Texto Felipe Azevedo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais