Chuva de 109mm causa transtorno e fortes inundações em Missão Velha

Lotérica, vizinho a farmácia Santa Cecilia (Foto: Redes Sociais)

Com uma chuva de 109mm, considerada a maior do ano até o momento, Missão Velha sofreu vários danos, desde partes de prédios caindo até mesmo casas inundadas.

No bairro Gildo Brandão, onde concentra grande parte de habitações do programa governamental “Minha Casa, Minha Vida”, o morador Anderson Santos, conhecido como Andim, publicou um vídeo (pode ser visto abaixo) em que mostra a sua casa totalmente inundada. Este, revoltado com a falta de atenção no bairro, suplica por ajuda aos órgãos públicos. O bairro onde o vídeo foi gravado, foi muito mal planejado, ficando abaixo de uma colina. O mesmo também não tem sequer calçamento, muito menos saneamento ou para onde escoar a água das chuvas. Esse não é um problema recente, pois há um bom tempo em que os moradores do bairro sofrem com essa complicação.

Passando da comunidade ao centro da cidade, vimos que a laje frontal da lotérica, que fica ao

Estrada que da acesso a Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Foto: Divulgação)

lado da farmácia Santa Cecília, caiu

completamente com a forte chuva. Ninguém saiu ferido, mas a energia do local foi comprometida. Possivelmente iremos passar alguns dias sem o funcionamento da mesma.

Outro problema que a chuva causou, foi a inundação no desvio, como podemos observar no vídeo abaixo. A rodovia ficou totalmente alagada, tirando a visibilidade do asfalto. Uma casa que fica próxima ao local, ficou totalmente ilhada com as águas. Já a estrada que da acesso a capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro ficou totalmente “destruída”, ficando apenas acessível para que transita a pé.

O município, no último contrato com a CAGECE, deixou acertado um projeto de saneamento básico, todavia, a Câmara dos Vereadores concedeu um prazo de 15 anos para o planejamento ser concluído. Enquanto isso, ficamos à mercê dessa adversidade.

 

 




Fonte Site MV MAIS
Texto Antonio Alexandre

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais