Incêndio em vegetação ultrapassa 24 horas e percorre 15 km em Barro, no Cariri

Vídeo

Incêndio em vegetação ultrapassa 24 horas e percorre 15 km em Barro, no Cariri (Foto: Reprodução/ Vídeo)

A cidade de Barro, distante 80 quilômetros de Juazeiro do Norte, enfrentou uma queimada durante este fim de semana que até a madrugada desta segunda-feira (16) ainda não havia cessado completamente.

O fogo na vegetação já dura mais de 24 horas e mobilizou autoridades para tentar conter os estragos.

Na noite deste domingo (15) o deputado estadual Guilherme Landim (PDT) postou em redes sociais que havia pedido ao Coronel Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, para enviar uma equipe ao município.

De acordo com o repórter especial Jota Marley, o fogo na noite passada estava concentrado na Fazenda Nova, uma propriedade em Cunca, distrito de Barro, cerca de 300 metros da CE que leva até a sede do município. Moradores temem que as chamas destruam o pasto do entorno usado para alimentar a criação de gado e outros animais.

Ainda segundo o correspondente, desde que começou no sábado (14), o incêndio já percorreu cerca de 15 km. O foco inicial teria sido próximo ao açude Cipó, zona rural do município. Não há registro de feridos ou animais mortos até a manhã desta segunda-feira.

Fonte Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais