Missão Velha e Barbalha serão fiscalizadas pelo TCE em maio

Análise e coleta de documentos

Duas cidades do Cariri serão fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado em maio (Foto: Divulgação)

No próximo mês de maio nove municípios cearenses passarão pelo crivo dos auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dois são da Região do Cariri. São eles Barbalha e Missão Velha. Os outros sete são: Canindé, Santa Quitéria, Hidrolândia, Pindoretama, Varjota, Potengi e Potiretama.

A ação faz parte dos trabalhos de fiscalizações ordinárias municipais de 2019, realizadas in loco pela Corte de Contas. Estes nove auditados se somarão aos seis primeiros municípios fiscalizados em abril último: Amontada, Quixadá, Abaiara, Porteiras, Capistrano e Jaguaretama.

Até o final deste ano, 54 cidades cearenses receberão a visita dos auditores do TCE Ceará, mesma quantidade fiscalizada em 2018. No primeiro semestre de 2019, serão 18, todos incluindo os poderes executivo e legislativo.

A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.

Fonte Site Miséria
Texto João Boaventura Neto

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais