Missão Velha e mais 8 cidades da região ganham nova linha de distribuição da Enel

Nova rede

A Enel Distribuição Ceará concluiu a construção de uma nova linha de alta tensão na região do Cariri. Com 43 quilômetros de extensão, a linha liga as cidades de Milagres a Juazeiro do Norte. Outros 7 quilômetros já estão em construção até o município do Crato. Ao todo, cerca de 227 mil clientes estão sendo beneficiados pelo novo investimento, que atende nove municípios.

Com a energização da nova linha ao eixo, que opera atualmente com 108 MVA de potência, serão acrescidos mais 110 MVA.

Os municípios atendidos são Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Crato, Nova Olinda, Santana do Cariri, Farias Brito e Altaneira.

Com esse investimento, de cerca de R$ 20 milhões, a companhia trabalha para melhorar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia, além de contribuir com a modernização da rede de distribuição e garantir infraestrutura para novos empreendimentos.

Investimentos

No ano passado, a companhia investiu cerca de R$ 912 milhões no Ceará, um aumento de 27,3% em relação ao ano anterior. A maioria dos investimentos foi destinado à conexão de novos clientes, bem como para a modernização e a digitalização da rede de distribuição da companhia.




Fonte Diário do Nordeste

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais