Geopark e URCA anunciam 1° Curso Universidade de Verão com 200 vagas

Chapada do Araripe

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro será realizado o primeiro Curso de Verão do GeoPark Araripe e da Universidade Regional do Cariri (URCA) sobre Inovação, Aproveitamento de Recursos Minerais da Chapada do Cariri, Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentável e Estilos de Vida Saudáveis.

Ao todo, estão ofertadas 200 vagas para universitários, professores e profissionais do Brasil e do exterior interessados em participar das discussões. Inscrições abertas no site da URCA.

Simultaneamente ocorrerá a primeira reunião da Rede Geoparques da América Latina e Caribe (Brasil, México e Uruguai) e ainda o 1º Seminário Cordel Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO– voltado para apreciar estudos deste patrimônio.

Será uma semana de seminários, workshops, painéis, oficinas e incursões em campo.

As discussões serão encabeçadas por palestrantes reconhecidos internacionalmente, como o coordenador da Rede Global de Geoparques da UNESCO (UNESCO-GGN), Nickolaos Zouros;  a representante do Escritório da UNESCO no Brasil, Denise Gorfinkel e do Coordenador da Rede Latino- Americana e Caribenha de Geoparques (GeoLAC), Charles Canet.

A Universidade de Verão da URCA é um evento associado ao Curso Internacional de Verão da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, e pretende proporcionar aos participantes uma prática inovadora no conhecimento teórico quanto à gestão dos territórios e a implementação de diversas iniciativas, particularmente aquelas com envolvimento das comunidades locais.

Outras informações como prazos de submissões de trabalhos, cronograma e comitê técnico podem ser encontradas no site do evento.

Fonte Site Miséria
Texto Alana Soares/Agência Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais